domingo, 14 de outubro de 2012

Vale a pena?

Quando não conhecemos as pessoas temos a péssima mania de criar pré-conceitos a respeito delas. Eu particularmente sou perita nisso e normalmente me ferro, porque quase sempre estou enganada. Quem me vê pela primeira vez deve pensar que sou uma gracinha de se lidar, 'Tranquila, Boazinha' alguns dizem e até certo ponto isso pode ser verdade, mas só Deus sabe como às vezes me dá uns revolts! Tem hora que eu perco a paciência com umas situações e ainda bem que a paciência dEle é ainda maior que a de Jó, porque senão seria tipo..."cortem as cabeças!".

Ele é um Deus bom, sempre bom. E tem uma forma de tratar a gente que só alguém muito nobre pode fazer, um verdadeiro gentleman. Há algum tempo num surto psicótico tive a ousadia de perguntar se Ele tinha tirando um cochilo (Só pra você ver como sou tranquila! rs) e a gentil resposta foi:

"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim o protetor de Israel não dormirá; Ele está sempre alerta" Sl 121:1-4 

Resposta do tipo voadora no pâncreas, não é mesmo?
Bem, sou uma moça das ciências exatas, gente desse tipo normalmente aprende bem mesmo só depois de muito exercício, então é claro que não aprendi só com essa...(Trágico!)

Meus últimos dias não têm sido fáceis. Lembra quando disse sobre prioridades aqui? Pois bem, ando praticando abrir mão de certas coisas que desejo muito e focar naquilo que é preciso fazer. Confesso que é custoso e estou vivendo dias bastante chorosos. Uma noite dessas a angústia gritou mais alto e fui dormir com uma revolta borbulhante. O meu querido Cavalheiro do cavalo branco me acordou pela manhã com as seguintes palavras:

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês (...)
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces." 1Pedro 5:7-11

Pra bom entendedor pingo é letra, acho que não preciso dizer nada...voadora nos rins! Brincadeira à parte de vez em quando a gente chega a pensar que não vale a pena escolher o estilo de vida dEle, a verdade é que a caminhada na Sua companhia não é das mais fáceis e sossegadas, mas definitivamente não existe companheiro melhor.
É isso, hoje estou muito crente e vou parar por aqui, porque o texto já ficou maior do que desejava. Mas só pra terminar... Tenha a ousadia de se relacionar com Ele, de perguntar, conversar. Nem sempre é simples, mas acredito que seja por isso que Ele espera de você.

A.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário