terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conversa sobre o tempo

Não sei exatamente quando isso começou, mas tenho um apreço bom pela natureza. Há dias em que, dependendo do meu estado, até mesmo um céu sem estrelas me faz passar um punhado de tempo admirando-o. É estranho, mas eu gosto.

Não sei quem mais percebeu, mas a primavera já está aí. Tenho um amor muito especial pelas flores. Admiro quem cuida e mantém aqueles vasos ou canteiros com flores belíssimas e espero poder fazer isso quando tiver minha própria casa. Mas ainda não sou dessas, por enquanto me reservo ao direito de apenas admirá-las e atualmente minhas preferidas são aquelas que enfeitam as árvores da cidade.

É clichê comparar o ciclo das árvores com os tempos da nossa vida. Mas em um certo momento da minha, mais precisamente há uns dois anos e meio atrás essa foi uma das únicas belezas que consegui enxergar. O percurso da faculdade ao estágio era divinamente salpicado de árvores maravilhosamente coloridas, o que me fazia suspirar e agradecer pelo privilégio de poder ver coisa tão bonita. É engraçado, mas em momentos difíceis a gente passa a perceber detalhes pequenos e o melhor, passa a ser muito agradecido por isso.

E é assim que a cada primavera tenho a oportunidade de parar por alguns instantes e ponderar como a vida anda seguindo. Lembro-me de invernos geladíssimos e da mesma forma que na natureza, esse tempo também passa. Às vezes dá a impressão que a estação não muda, a chuva parece que não vai passar, pois as lágrimas parecem não acabar, ou o vento frio começa a cortar a esperança que já está caminhando a passos lentos. Fases como essas existem e como há o ciclo das estações, existem as fases da vida para se viver.

Tenho aprendido que sempre existem propósitos e prioridades para o tempo presente. Pode ser que não sejam as nossas prioridades, mas Deus tem as suas e Ele conhece esse assunto de ser humano há bem mais tempo que qualquer um de nós. Independente do seu tempo atual existe motivo e um meio para viver com contentamento. Pode ser que você precise dar um "Até logo" para alguns planos, mas vale a pena focar no que é digno de atenção nesse momento da sua vida. Peça ajuda para Ele, se tem alguém que sabe essa resposta é seu próprio Pai Eterno, mas tendo-me como referência acredito que você também já desconfie do que seja e o que não seja prioridade! rs

Foto: Não chega nem aos pés da realidade, mas é esse Ipê que tenho cumprimentado nas últimas duas semanas

Dica: Se você é uma mocinha como eu, uma boa leitura é um livro chamado A Resolução de toda Mulher  da Priscila Shirer (BV Filmes Editora). Nos últimos dias é meu 'livro de cabeceira' e tem me ajudado a buscar o propósito da fase atual da minha vida.

¡Hasta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário