domingo, 7 de agosto de 2011

As duas semanas do Amor


Imagino ter uma ideia errada do amor. Em grande parte isso se deve a tantos filmes, novelas e contos de fada aos quais fui exposta durante toda a vida. Eles me ensinaram que amor acontece quando duas pessoas (do sexo oposto) se encontram, se atraem, se apaixonam. Eles me ensinaram que esse amor é fundamental na vida das pessoas e que as excluídas dessa graça são pobres infelizes. Eles me ensinaram que vale tudo para ter esse amor, que vale tudo para ser amado.

Imagino ter uma ideia errada do amor. Imagino porque ao me deparar com o que está na Bíblia sobre o amor encontro algo ainda mais profundo, intenso, fraterno. O Capítulo 13 do livro de 1 Coríntios passou a me intrigar. Percebi que o amor é ainda mais do que conheço. Durante as próximas duas semanas vou me dedicar a aprender o que é o amor, um dia para cada verso. Creio que é algo realmente valioso, do contrário não seríamos advertidos que de todas as coisas o mais importante é o amor.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."  1 Co 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário