sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cansados


Às vezes a gente pensa que nossa vida devia ser outra. Tantas coisas fora do lugar, desejos não realizados, projetos não finalizados e uma desesperança do caminho no qual decidimos andar. Em momentos como esse Deus ainda é o Deus soberano e não importam nossas lamúrias, gritos e choros pois Ele conhece esse caminho há muito mais tempo que qualquer um de nós.

No livro de Hebreus, no capítulo 11, lemos sobre os heróis da fé, homens e mulheres provados e aprovados em sua jornada por esse mundo. É motivador olhar para eles, mas tantas vezes nos fixamos em seus destinos e esquecemos que o trajeto não foi lá muito simples. Esquecemos que eles precisaram lidar com dores, frustrações, esperas. Alguns na verdade passaram grande parte da vida nessa sala da espera e da fé. Abraão, por exemplo, recebeu a promessa de que seria pai de muitas nações e viu os corpos dele e de sua esposa já sem vitalidade pela idade avançada e sem ao menos um único filho.

A vida de alguns pode não ser exatamente como se deseja, mas existe um propósito pra que ela seja do jeito como é. Houve um propósito para Abraão e Sara esperarem tanto tempo por Isaque, mas assim como hoje podemos contar essa história, nossa vida também está sendo escrita e um dia isso tudo também será história. Se será alegre ou triste, boa ou ruim são nossas escolhas hoje as únicas capazes de definir.

Quando o cansaço chega existem duas opções: Reclamar, xingar, ficar bravinho (rs! Confesso que já fiz isso!) ou passar com paciência sabendo que você nunca está só e aquele que começou a boa obra é fiel pra ir até o fim. Muito se fala sobre descansar em Deus, mas o fato é que só descansa quem está cansado e para essas pessoas Jesus deixou um aviso:


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"
Mateus 11:28 a 30

Deixo uma música que de alguma forma fez diferença no meu dia! #ficaadica


Rodolfo Abrantes - Minha maior riqueza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário